Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

    24/08/2020

Os processos para posse e porte de armas de fogo serão simplificados. A instrução normativa publicada na última quinta-feira(20) vai adequar os procedimentos da Polícia Federal aos decretos mais recentes sobre o tema.

Com as mudanças trazidas pelas novas regras, será possível comprar até quatro armas de uso permitido. Além disso, o prazo de validade do registro foi ampliado para 10 anos.

Uma outra alteração é que agora, todo o processo de aquisição, registro e porte de armas será feito pela internet. Isso vai permitir que o interessado em ter um registro faça a abertura da requisição e acompanhe todo o processo de forma online.

A nova Instrução deixa de exigir documentos já existentes em sistemas da PF e elimina os prazos para novos pedidos. Fica autorizado, também, o treinamento mensal aos cidadãos que possuem arma de fogo, com a possibilidade de utilização de armamento pessoal.

Essa nova normativa vai beneficiar, por exemplo, policiais penais, que passarão a ter a mesma prerrogativa dos demais policiais. Além de magistrados e membros do Ministério Público, em que a aptidão psicológica e a capacidade técnica serão atestadas pelas próprias instituições.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine