Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

   27/08/2020

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quarta-feira (26) que suspendeu temporariamente a criação do programa Renda Brasil, para substituir o Bolsa Família. Bolsonaro tomou a decisão depois de se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A equipe econômica queria usar os recursos do abono salarial para pagar o novo programa social, mas o presidente disse que foi contra.

Na semana passada, o ministro Paulo Guedes tinha anunciado para essa terça-feira (25), o lançamento do Renda Brasil, mas isso não ocorreu. O Ministério da Economia não explicou o motivo nem informou sobre a nova previsão para lançamento.

Durante um evento em Ipatinga, Minas Gerais, o presidente disse que o melhor programa social é a geração de empregos. A grande preocupação da equipe econômica é com a fonte de recursos desse novo programa social. Isso porque os órgãos de controle e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já se pronunciaram contra um aumento de gastos que possa significar desrespeito ao teto de gastos públicos.

Nesta quarta, Maia criticou o fato de dados da equipe econômica terem vazado para a imprensa antes da reunião com o presidente Bolsonaro.

A reforma da Previdência tramitou no Congresso Nacional durante três anos até ser aprovada.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine