Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

26/08/2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) abriu o período de matrículas para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Ao todo, são mais de 450 vagas para 10 cursos semipresenciais, que ocorrerão nas escolas técnicas. Em Araripina, os cursos ofertados são 30 vagas de Eletrotécnica na modalidade semipresencial e mais 30 vagas para EAD e outras 30 vagas para Segurança do Trabalho com aulas EAD. Todas as informações estão no site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de outubro, mas há desconto de 20% no valor total do curso para quem se matricular até 9 de outubro. A previsão é que as aulas iniciem no dia 19 de outubro. Na modalidade semipresencial, os alunos cursarão até 20% da carga horária por meio de uma plataforma virtual, garantindo maior flexibilidade nos horários de estudo. Todas as atividades práticas e módulos específicos, essenciais no ensino profissionalizante, ocorrerão presencialmente. Já a modalidade EAD, além das aulas virtuais, contempla encontros semanais com tutores.

Os cursos ofertados são resultado de pesquisas realizadas nos últimos meses com o setor industrial, com o objetivo de entender a real demanda do segmento no contexto pós-pandemia. Além disso, as ofertas estão alinhadas com o Mapa do Trabalho Industrial, divulgado em 2019, que identifica as principais necessidades da indústria até 2023. “Estamos oferecendo cursos técnicos que preparam os profissionais a serem demandados pelo mercado em um futuro próximo, com foco, também, nas necessidades específicas de cada região do Estado”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine