Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

04/09/2020

Gení Otávio da Silva, filha de Pedro José da Silva e Vitória Otávio da Silva, começou a exercer cedo a profissão de professora, o local onde morava pertencia ao município de Araripina, conhecido como Fazenda bonita. 

Só em 1963 quando Trindade passou a ser município, dona Gení começou a exercer sua profissão agora como funcionária pública, sendo assim, por volta da década de 60 foi implementada a primeira escola de Trindade, na região da Bonita, isso durou até 1982 quando dona Gení veio a se aposentar. 


Na foto acima contem um de seus instrumentos de trabalho, este objeto é uma palmatória, mas não é uma palmatória qual quer, esta pertenceu a professora Gení Otávio (1932-2004). Essa relíquia é símbolo da educação trindadense entre os anos 1950 e 1980. 

Centenas de pessoas foram “DISCIPLINADAS” com esse objeto, com a devida atenção essa relíquia, NÃO PODEMOS deixar passar em branco, 30 anos da história do município. 

Cabe ao poder executivo junto com a secretária municipal de educação e cultura, tombar esse objeto como um patrimônio cultural e material de Trindade, afim de quê, as próximas gerações conheçam os primórdios do ensino do município. 

Como Aristóteles já dizia: "A educação tem suas raízes amargas, mas seus frutos são doces''.

Blog do João Andrade com informações de Eduardo do Nascimento.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine