Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

   04/09/2020

Aos 100 anos, dona Luzia Campos da Silva ganhou mais um motivo para comemorar. Após passar 16 dias internada na UTI de um hospital de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a idosa conseguiu vencer a Covid-19 e recebeu alta na quarta-feira (2). A volta para casa, na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia, foi bastante festejada pela equipe médica, familiares e amigos da vovó centenária.

“Ela passou 16 dias na UTI, não precisou usar o respirador, não foi entubada. Ele teve uma pneumonia e está se recuperando. Já está em casa, mas continua o tratamento da pneumonia”, conta a filha, Deulzuita da Silva, de 70 anos.

De acordo com Deulzuita, os médicos disseram que a mãe dela desenvolveu dois tipos de anticorpos contra a Covid-19. “Um combateu a doença, o vírus, e outro anticorpo futuro, uma espécie de imunidade. Os médicos não sabem até quando essa imunidade vai, por ser uma doença nova”,afirma.

Dona Luzia sempre foi uma mulher forte, como diz a filha. Quando ficou viúva, cuidou da criação dos seis filhos e viu a chegada dos netos, bisnetos e dos três tataranetos. Uma força que foi essencial na recuperação.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine