Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

11/09/2020



Ao contrário dos anos anteriores, o aniversário de emancipação político-administrativa de Araripina vai ser comemorado nesta sexta-feira (11) sem o tradicional desfile cívico-militar, mantendo apenas o hasteamento dos pavilhões na frente da Prefeitura. Também não serão realizados shows musicais devido à pandemia.

Na solenidade desta manhã, o hino nacional e o hino do município serão executados pela Banda Maestro Álvaro Campos. O ato deve contar com a participação do prefeito Raimundo Pimentel, vereadores, e secretários municipais.

História

Araripina é conhecida como a capital do gesso, sendo a responsável por 95% de todo o gesso produzido no Brasil e fica a 690km da capital pernambucana, Recife. Também localiza-se entre dois Estados, Piauí e Ceará, tornando-a ponto de interseção por quem passa vindo (ou indo) de qualquer um desses estados acima citado.

Qual a melhor época para ir?

Quem gosta do agito dos arraiais com forró e festas juninas devem escolher julho e setembro, respectivamente. Araripina se torna única, de certa forma, sediando grandes eventos típicos: São João e a Vaquejada. Em qualquer época do ano, a qualidade do roteiro gastronômico se mantém. Lembrando que esse ano todas as festas foram canceladas devido a pandemia.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine