Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

09/09/2020


Servidores do INSS entraram em greve, nesta terça-feira (08), cumprindo a promessa que fizeram contra a reabertura das agências do instituto durante o cenário atual de pandemia do novo coronavírus. A aprovação da greve sanitária aconteceu pelos representantes do funcionalismo em plenária da Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Fenasps), que ocorreu na última sexta-feira (04).

A retomada dos atendimentos estava marcada para 14 de setembro, no entanto, deve sofrer alterações no calendário, já que os servidores estavam previstos para retornar às atividades presenciais nesta terça, com o objetivo de preparar o atendimento para o dia 14.

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o advogado, especialista em direito previdenciário e trabalhista, Rômulo Saraiva, explicou que todo contexto atual, de pandemia e trabalho remoto dos servidores, está afetando o serviço público federal ofertado pelo INSS, trazendo prejuízos para os beneficiários.

“É verdade que a pandemia terminou acelerando, trouxe algumas novidades, ferramentas, para esse tipo de requerimento remoto. No entanto, esses pedidos que são proporcionados, com essa comodidade, não são totalmente eficazes, levando em consideração que boa parte da população não tem acesso à internet, não tem equipamentos tecnológicos, principalmente pessoas mais idosas e vulneráveis. Isso tem aumentado a fila de pessoas que estão atrás de pedido de revisão e concessão de benefício”, ressalta o especialista.

Por CBN Recife

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine