Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

23/10/2020

A democratização das comunicações sempre foi um assunto defendido para levar entretenimento e informação às comunidades mais distantes do país. A grande maioria da população recebia em suas casas a frequência em Amplitude Modulada o AM. Porém, essa realidade mudou com o fim dessas transmissões nessa faixa.

Aqui no Sertão do Araripe duas emissoras conseguiram fazer a migração do AM para o FM, a Rádio Grande Serra e a Voluntários da Pátria, a primeira sediada em Araripina e a segunda em Ouricuri, sendo os dois principais veículos de comunicação em abrangência na região.

Algumas cidades ainda não conseguiram obter a instalação de nenhuma emissora de rádio, como a cidade de Bodocó. Outras aqui no Araripe possuem pelo menos um canal comunitário.

De acordo com o Ministério das Comunicações, para as cidades do Sertão do Araripe, sobram frequências disponíveis, faltando apenas disponibilidade das empresas em ocupar essas faixas. veja abaixo alguns canais em FM vagos:

Ouricuri: 105.9 (Educativo)

Trindade: 98.9 (Educativo) / 100.1 (Comercial)

Bodocó: 88.7 (Educativo)

Moreilândia: 89.1 (Educativo)

Ipubi: 105.5 (Educativo)

Granito: 89.7 (Educativo)

Santa Filomena: 88.7 (Comercial)

Santa Cruz: 95.9 (Educativo) / 88.9 (Comercial)

Para ocupar alguma dessas faixas, a empresa interessada precisa fazer a petição inicial ao MCTIC, obtendo os modelos de requerimentos disponíveis no site do órgão. O segundo passo é apresentação do estudo de viabilidade técnica e o projeto de instalação. Após apresentação de todas as documentações aguarda o deferimento ou indeferimento.

Por AF Newss / Imagem: Reprodução

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine