Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

30/11/2020


Produtores pernambucanos receberam mais um prazo para vacinar bovinos e bubalinos contra a febre aftosa. A campanha foi estendida pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) até o dia 15 de dezembro. O objetivo da ação, que terminaria no dia 30 de novembro, é vacinar 662.750 bovinos e bubalinos em todas as regiões de Pernambuco.

“Em virtude das restrições causadas pela pandemia recebemos autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para prorrogar a campanha que alcançou uma imunização de 41,79%. Temos mais 15 dias e esperamos imunizar mais de 90% do rebanho para continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação”, salientou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Os produtores também devem declarar todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária de vacinação, até o dia 31 de dezembro. Quem não vacinar e/ou declarar pagará multa, além de ficar impedido de emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal). Também não recebe a ficha sanitária, exigida por instituições bancárias para a liberação de empréstimos.

Por Alvinho Patriota

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine