Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

19/11/2020
Clipping


Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que sejam do grupo de risco da Covid-19 podem solicitar realizar as provas em uma sala separada ou com menos pessoas.

Os pedidos deverão ser feitos na Central de Atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através do telefone gratuito 0800 616161. As solicitações serão encerradas às 23h59 do dia 7 de janeiro de 2021.

“Analisaremos os pedidos de quem precisa ficar isolado ou em espaços com menos pessoas”, afirmou o presidente substituto do Inep, Carlos Mussi.

Por causa da pandemia, as provas do Enem foram adiadas para 17 e 24 de janeiro de 2021. Os candidatos deverão obrigatoriamente usar máscaras de proteção contra a Covid-19 durante todo o tempo de prova.

“Haverá o cuidado geral em reduzir o número de alunos por sala. As solicitações de atendimento especial devem ser feitas apenas por quem realmente precisa, por alguma questão de saúde específica, de um distanciamento social ainda maior”, acrescentou Carlos Mussi.

De acordo com o Inep, os candidatos idosos com mais de 60 anos de idade não precisarão fazer o pedido e estarão automaticante alocados em locais de prova com número reduzido de candidatos por sala.

Reaplicação para infectados

De acordo com o edital do Enem, pacientes com Covid-19 na data do exame deverão informar o diagnóstico pela Página do Participante até a véspera da prova.

O Inep analisará uma possível participação do candidato na reaplicação das provas do Enem impresso, prevista para 24 e 25 de fevereiro.

Fonte: Edenevaldo Alves

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine