Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

14/12/2020
Com a aproximação da última parcela do auxílio emergencial, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, prometeu ampliar o Bolsa Família em 2021. Em passagem por Pernambuco, ontem, o chefe da pasta explicou que o programa social passará por alterações, a partir de um plano entregue ao presidente Jair Bolsonaro na última semana. O último reajuste do programa ocorreu em 2018, ainda no governo Temer. 

Segundo o ministro, uma possível correção poderá elevar também o ticket médio oferecido aos beneficiários, que hoje tem uma renda média de R$ 189 média. "Eu ontem apresentei ao presidente e espero que na próxima semana eles nos dê o sinal verde. O que nós apresentamos tem muitas modificações. Nós vamos ampliar o número de famílias, vamos aumentar o ticket médio. Hoje o programa está pronto e muito diferente do que foi pensado no início, além de trazer questões de méritos para ele.”, explicou Lorenzoni sobre o programa que atende 14,2 milhões de famílias brasileiras.

Entrega de veículos

O anúncio do ministro foi feito durante a entrega de 15 veículos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) do bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente da Fundaj, Antônio Campos, ele entregou furgões para desenvolver Centrais de Distribuição dos Produtos da Agricultura Familiar no Estado.

Petrolina, Triunfo, Chã Grande, Ribeirão, Itacuruba, Água Preta, Lagoa Grande, Pedra, Joaquim Nabuco, Saloá, Petrolândia, Xexéu, Orocó, Ingazeira e Limoeiro receberam os veículos. O Governo Federal investiu R$ 1.814.447,25 para o programa, que está incluso no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Ao todo, foram entregues 113 furgões aos municípios que compõem as regiões Norte e Nordeste.

Fonte - Folha de Pernambuco

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine