Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

22/12/2020

A Câmara Municipal de Trindade realizou na noite desse domingo (20), uma solenidade alusiva ao aniversário do município que festejou os 57 anos de emancipação política e concedeu títulos de cidadão Trindadenses e das medalhas de mérito Antônio Fernandes Rodrigues Gondim. Estiveram presentes o vice prefeito Jaécio Sá e os vereadores Ubirajara Araripe, Maurício Elias, Allan Galdino, Serra Branca, Pollyana Sá, Everaldo do Nascimento, Havana Helena e Professor Derisvan. 

Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que faz parte do calendário oficial do aniversário da cidade, vereadores e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município de Trindade-PE. 

A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Trindade a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A solenidade de entrega dos títulos foi iniciada com a formação da Mesa diretora e também da presença dos vereadores. O presidente o Sr. Ubirajara fez a abertura dos trabalhos, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro e do Município de Trindade.



A solenidade contou com muitos familiares dos homenageados, após abertura com os hinos, o presidente Ubirajara conduziu os trabalhos de entrega de títulos de cidadãos trindadenses a Raimundo Gonçalves Barbosa, Dulcineia Custodia, José Mauricio Barbosa, Ednaldo Pereira Carvalho, Júlia Néri da Silva, João Araújo Sá, Cicero Carneiro de Araújo, Monica Leite, Rosimeire Lopes dos Reis Gomes, Elizabete Neri Sena de Santana, Gerôncio Antonio Figueiredo, Jucie Filgueira Monteiro, Geraldo José de Barros, Antônio Araújo da Silva, José Gomes de Lima, Genário Moreira da Silva, Ariomildo Mendes Feitosa, Geraldo Odilon do Nascimento, João Lopes de Sá. E Receberão as medalhas de mérito Antônio Fernandes Rodrigues Gondim a Francisco de Carvalho Leite, Marcos Francisco Pereira Lima e Silvan de Souza Moraes.



Um título de Cidadão é um título honorífico concedido a pessoas não naturais da nossa cidade, mas que vieram morar ou desenvolveram sua vida aqui em Trindade. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais do nosso município, mas que ajudaram no crescimento de Trindade. O Título de Cidadão Trindadense equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

O presidente da Câmara o Sr. Ubirajara Araripe Andrade enfatizou a importância dos serviços prestados por essas pessoas ao município e que todas elas são merecedoras das homenagens.


Foto e Texto: João Andrade. Vídeo: Diassis Lima.

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine