Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5[ImagesOnly]

Style6

14/12/2020
Começa nesta terça-feira (15) o processo de matrícula para o ano letivo 2021 da rede estadual de ensino de Pernambuco. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, todo o cadastro deve ser feito pela internet, através do site Matrícula Rápida

O processo será aberto às 7h e deve ser feito por estudantes novatos dos ensinos médio e fundamental até 30 de dezembro. Para o ano letivo, são ofertadas 161.636 vagas, das quais 95.590 já foram preenchidas por crianças e jovens oriundos das redes municipais.


Portanto, na etapa que começa nesta terça, são 66.046 vagas distribuídas da seguinte forma:


- 9.264 para escolas estaduais do Recife
- 12.533 nos demais municípios da Região Metropolitana do Recife
- 46.429 no Interior

Do total de vagas disponíveis para 2021, 24.294 são para os anos finais do ensino fundamental e 41.752 para o ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste conjunto de vagas para o próximo ano, estão sendo disponibilizadas 12.925 para as Escolas em Tempo Integral, sendo 3.259 nas unidades concentradas em Recife e Região Metropolitana e 9.666 no interior.

Efetivação das matrículas

Os responsáveis pelo aluno cadastrados devem efetivar a matrícula presencialmente na escola escolhida entre 4 e 15 de janeiro de 2021. Neste momento, deve ser entregue a documentação.

Segundo a secretaria, as vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro e poderão ser preenchidas entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os responsáveis pelo cadastro nesta fase devem efetivar as matrículas presencialmente nas escolas entre os dias 25 e 29 de janeiro. 

As aulas de 2021 terão início em 4 de fevereiro.

A Rede Estadual possui 1.060 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 580 mil estudantes. 

Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, até o dia 29 de janeiro.

“A educação é uma grande prioridade do Governo de Pernambuco e nosso foco, além de oferecer uma escola atrativa para os estudantes, é não deixar nenhum jovem fora da sala de aula. As vagas ofertadas estão distribuídas em todos os municípios pernambucanos, de forma que este processo de cadastro de matrícula garanta às crianças e jovens pernambucanos o acesso à escola”, registra o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio. As vagas das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) são preenchidas por processo seletivo.

Projeto piloto

As escolas dos municípios jurisdicionados à Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte, em Caruaru, foram selecionadas para integrar um projeto piloto de matrícula totalmente informatizado e mediante utilização de novas tecnologias, e contará com um processo de cadastro diferente dos demais municípios do Estado através do site do Minha Matrícula.

Para mais informações sobre o projeto piloto, a Secretaria de Educação e Esportes disponibilizou o número (81) 3419-5919.

Estudantes sem internet

Para realizar a matrícula e auxiliar os que não possuem acesso à internet, será liberado o acesso em laboratórios de informática com internet em mais de 400 escolas.

Fonte - Portal Folha de Pernambuco

Sobre Blog João Andrade

João Eliezio Santos Andrade (João Andrade), Trindadense por natureza. Dono de um olhar altamente Futurista, nasceu na Cidade de Araripina - PE aos 11 de maio de 1995. João Andrade tem 11 irmãos todos Filhos de Maria Odetiza dos Santos Andrade e de Gerson Brando de Andrade. Desde criança sonhava em ser comunicador. Na escola era o líder dos protagonistas, hoje presidente da única Associação de Radiodifusão no município de Trindade, luta desde o ano de 2010 por uma Radio Comunitária para a população.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

O espaço para comentários permite que aqueles que acessam este blog possam exprimir a sua opinião em relação ao tema tratado livremente de forma que não contenha qualquer tipo de crime, viole as leis do Brasil, divulgue produtos ou serviços e spams.

As opiniões expressas nos comentários não significam a posição do Blog João Andrade.

Assine